Caravana do empreendedorismo leva equipamentos e treinamento para famílias de Feijó

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), levou treinamento e realizou a entrega de kits manicure, carrinhos de pipoca e carrinhos de cachorro-quente para o município de Feijó.

Os equipamentos são frutos do Convênio Federal n° 75998/2011 e as ações fazem parte do Programa Empreender para crescer da Seet, que visa despertar a mentalidade empreendedora nas pessoas e gerar renda e dignidade para as famílias mais carentes do Estado.

“A entrega desses equipamentos é um pontapé inicial para que essas famílias iniciem um empreendimento, garantam o sustento das suas famílias e possam viver com mais dignidade”, declara a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Além da entrega dos equipamentos, é realizado um treinamento para despertar o espírito empreendedor nas pessoas. “Nossa palestra abre os olhos para novas formas de fazer dinheiro, para o aproveitamento das habilidades e criatividade do nosso povo, para ajudar a ter uma mente empreendedora”, ressalta.

Representando o município, o prefeito em exercício Elson José, agradeceu a parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em beneficiar as famílias feijoenses, e também destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e do Cras de Feijó, na triagem das famílias de baixa renda, apto a participarem do projeto social.

"Quero agradecer o Governo do Estado pela entrega dos kits de manicure, pedicure, carrinhos de hot dog e pipoca, e por esta incrível e inspiradora palestra aos nossos atuais e futuros empreendedores, com o tema Empreender para Crescer, tenho certeza que dessa forma, os beneficiários poderão sonhar com um futuro diferente e melhor" comemorou o prefeito em exercício.

Presentes e prestigiando a solenidade de entrega o prefeito em exercício, Elson Jose, o Secretário Municipal de Administração, Wisley Monteiro, também representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Secretário Municipal de Agricultura, Chico Severiano, o Diretor da Agricultura, Rosaldo, a representante do CRAS, Marília e a Agente de Desenvolvimento da prefeitura, Luceilma, servidores e membros da comunidade.