Campanha de vacinação antirrábica de casa em casa continua em Feijó; acompanhe o cronograma

A campanha contra a raiva animal segue a todo vapor em Feijó. O Departamento de Vigilância Sanitária vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove desde o dia 02 de agosto de 2021 a vacinação de cães e gatos, e já passou pelos bairros Zenaide Paiva, Nair Araújo, COHAB, Residencial Açaí, Cidade Nova, Segundo Distrito, Esperança, Conquista, Geni Nunes, Aristides e Bela Vista.

A prefeitura conta com quatro equipes distribuídas em todos os bairros, contendo vacinadores, registradores e cambistas, para realização efetiva da vacinação antirrábica. A expectativa é que até o dia 20 de agosto de 2021, quando finalizar essa etapa, a equipe já tenha alcançado todos os bairros e localidades da zona urbana e rural de Feijó.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, de casa em casa.

O secretário de saúde, Eronildo Oliveira, destaca que é fundamental que as pessoas recebam a equipe de vacinadores para realizar a imunização de seus animais.

“A vacina é a forma mais eficaz que temos para proteger contra a raiva animal, que é altamente letal quando acometida no homem”, destacou.

Segundo a chefe do departamento de vigilância sanitária, Júlia, “a vacinação acontece de casa em casa, e talvez, no último dia da campanha, 20 de agosto, poderá haver um ponto fixo na praça central, para atender aqueles que não se vacinaram”, explica.

Júlia também destaque que as famílias que não estavam em casa quando do atendimento itinerante, poderão agendar a vacinação do seu pet através do telefone celular (68) 99944-6396, informando data e hora para o procedimento a equipe da Vigilância Sanitária.

Cronograma

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, todas as equipes estarão aplicando as vacinas na região do Centro.

Vacine seu animal contra raiva.

Lembrando que o vírus já circula em Feijó, e há casos positivos em bovinos, portanto, é de suma importância a vacinação dos animais domésticos, para que o vírus não chegue até eles. Proteja seu animal e toda sua família.