Campanha de vacinação antirrábica inicia-se em Feijó

Iniciativa visa proteger a saúde pública e dos animais

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 4, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos do município. A campanha segue até o dia 30 de setembro.

A campanha visa proteger a saúde pública e dos animais, evitando a transmissão da raiva, uma doença viral que pode ser fatal para humanos e animais.

A vacina é gratuita e está disponível em todas as unidades de saúde do município. Os tutores dos animais devem levar os seus pets para serem vacinados.

Na abertura da campanha, estiveram presentes o secretário de administração, Wisley Monteiro, o vereador José Maria e a chefe de vigilância sanitária municipal, Naiane. "A vacinação antirrábica é uma medida importante para a saúde pública e dos animais", disse o secretário de saúde, Eronildo Oliveira. "É fundamental que os tutores levem seus pets para serem vacinados", completou.