Cadastur: Uma ferramenta de excelência para o avanço do Turismo de Feijó

Na manhã de sexta-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura de Feijó, membros da Secretaria do Governo de Turismo e Empreendedorismo, apresentaram o CADASTUR, Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo, é uma importante ferramenta para o desenvolvimento turístico do Acre. Gerido pelo Ministério do Turismo (MTur), ele busca regularizar, organizar e fortalecer o setor, promovendo maior segurança e credibilidade tanto para turistas quanto para os profissionais e empresas locais.

No contexto de regionalização, o CADASTUR desempenha um papel vital na integração de iniciativas de turismo em todo o Acre. Por meio desse sistema, é possível identificar, monitorar e orientar os prestadores de serviços turísticos em cada região. Isso facilita a organização de rotas turísticas e a promoção de destinos específicos, destacando as particularidades e potencialidades locais.