Autoridades Feijoenses se reúnem para discutir programação da Independência no município

Autoridades e representantes da Prefeitura de Feijó e do Governo do Estado, se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), na Sala de Reunião da Prefeitura, para discutir a programação da celebração da Independência do Brasil, que será realizada no dia 7 de setembro de 2023.

A reunião foi presidida pelo Secretário Municipal de Educação, Francisco Valdemir Tavares da Silva, e contou com a participação da Coordenadora Geral da Representação da SEE, Marinês Saboia Dantas, além de representantes da pasta e do Secretário Municipal de Administração, Wisley Monteiro.

Na pauta da reunião, foram discutidos diversos pontos, como a definição da programação, a participação das escolas no evento, a participação de outras instituições e a divulgação da programação para a comunidade, além da segurança.

A celebração da Independência do Brasil é um momento importante para a educação, pois ajuda a preservar e fortalecer a conexão das pessoas com o passado e compreender a importância da luta pela autonomia e liberdade. Também é um momento importante de valorizar e promover a cultura local.

A programação do evento ainda está sendo definida, mas já está prevista a realização de desfiles, apresentações culturais, palestras e atividades educativas. As escolas da rede municipal e estadual de educação participarão do evento com apresentações de dança, música, teatro e outras atividades.

A expectativa é que a celebração da Independência do Brasil em Feijó seja um momento de grande participação e integração da comunidade.