Acompanhamento Educacional: 1° Reunião com Operadores e Auxiliares do PBF Sistema Presença - Primeiro período de 2024

A 1ª Reunião com Operadores e Auxiliares do PBF Sistema Presença para o primeiro período de 2024, realizado em Feijó/AC pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) é um evento significativo. O Sistema Presença é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família. Nele, as instituições de ensino inserem informações como o nome da escola ou creche, curso e ano/série que o aluno frequenta.

Durante o acompanhamento dos beneficiários do PBF na condicionalidade da educação, o registro da frequência escolar é fundamental para garantir que os estudantes continuem recebendo seus benefícios. Além disso, com base nesse registro, novas políticas públicas podem ser pensadas.

Os gestores responsáveis por registrar a frequência escolar dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família são os Operadores Escolares em suas escolas. Em casos excepcionais, eles podem contar com a ajuda dos Coordenadores Municipais e seus Auxiliares.

Para a coordenadora do Sistema Presença do Programa Bolsa Família, Professora Izanete, a reunião é uma oportunidade importante para alinhar esforços e garantir que o sistema funcione de maneira eficaz, contribuindo para o sucesso educacional dos beneficiários do PBF.