Secretaria de Educação de Feijó realizará encontro para a 3ª Formação de coordenadores e educadores

Avançar cada vez mais na qualidade da educação municipal de Feijó é prioridade da administração municipal

A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou nesta segunda-feira pela manhã, a organização da formação de coordenadores pedagógicos, educadores e demais profissionais da educação municipal.

Durante o dia, os servidores da SEME organizaram os materiais para receberem os servidores das escolas urbanas e rurais, afim de dar continuidade a 3ª formação. A 1ª foi em língua portuguesa, a 2ª em história e a 3ª será em ciências.

O programa de formação continuada de professores e coordenadores da rede publica municipal de ensino teve inicio em 2021 e veio sendo ampliado para atender o maior número possível de educadores da rede. Esta é uma das estratégias da politica educacional do município para a qualificação do processo de ensino aprendizagem.

O objetivo da formação é de compreender a importância da leitura em todas as áreas; intensificar a utilização dos procedimentos de estudo em todas as disciplinas do currículo escolar; refletir sobre as modalidades de leitura, focando na leitura colaborativa e relembrar as estratégias de leitura.

Semanalmente, os educadores da SEME, também participam de live no youtube de vários programas relacionados à educação.