20 produtores rurais feijoenses participam de curso de Horticultura promovido pela Prefeitura

Em parceria formada entre a Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio de Feijó (SEMAAgro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possibilitou a realização do Horticultura para 20 (vinte) os produtores rurais feijoenses.

O curso foi realizado durante a terça-feira, 8, e quarta-feira, 9, na residência do Senhor Antônio Goiano na Comunidade Liege, BR-364 sentido Feijó-Tarauacá.

Durante a capacitação, foi abordado questões ecológicas, coube-lhes, também, saber gerenciar mão-de-obra e equipamentos, tudo conforme a tecnologia e o custos mais adequados. O Brasil é um grande exportador de frutas, e as cooperativas, assim como os grandes produtores, cada vez mais reconhecem a necessidade de ter conhecimento nesta área.

Horticultura é a ciência agronômica que trata do cultivo de plantas de horta, pomar, estufa e jardim. O objetivo da capacitação foi garantir orientações e conhecimento aos produtores para atuar nas áreas de plantio, colheita, armazenamento, transporte e comercialização dos mais variados tipos de plantas medicinais, ornamentais, aromáticas e de condimentos, além de flores, frutas, legumes e verduras.