1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Feijó acontece e discute ações com a sociedade civil

O evento teve como foco o planejamento para as próximas políticas públicas às crianças e adolescentes

Na última quarta-feira (01) dezenas de profissionais do município (servidores da educação, assistência social, conselho tutelar), crianças, adolescentes e membros da sociedade civil estiveram envolvidos na discussão das políticas públicas proposta pelo 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. O evento aconteceu no Polo da UAB de Feijó.

O Fórum teve a finalidade de contar com a colaboração de toda a comunidade para planejar a execução dos 11 indicadores estabelecidos pelo programa e garantir o Selo para os próximos quatro anos.

Segundo o prefeito, Kiefer Cavalcante, que participou da abertura do Fórum o município na qualidade de inscrito no programa têm como compromisso planejar e desenvolver ações para o alcance de objetivos na área da educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.

O governo destaca que o momento que os cidadãos participam efetivamente nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, garante o fortalecimento das políticas públicas e amplia a rede de proteção. “É nesse momento que a comunidade sugere e discute as melhores soluções para os principais problemas do município e garante que estas propostas façam parte da estratégia e implementação das ações do Selo, com foco na redução da desigualdade e garantia de direitos”.

Para isso o Selo Unicef tem como marco legal a Convenção sobre os Direitos da criança (CDC) e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Isso é feito a partir da qualificação das equipes municipais para trabalharem de maneira coordenada e com foco em resultados.

Presentes no evento o prefeito Kiefer Cavalcante, secretária de Assistência Social Roseane Felício, secretária de Educação, Vinete Leitão, Secretário de Saúde Eronilson Oliveira, presidente da Câmara Berlândia "Dedê", representantes do Ministério Público e a sociedade civil