top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeitura e Sesacre realizam 4ª edição do Saúde Itinerante Indígena



A 4ª edição do programa Saúde Itinerante Indígena está em pleno andamento, trazendo atendimento médico especializado para os povos originários do estado. Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Saúde Indígena (SENSAI), o município e o governo estadual, esta iniciativa tem como objetivo atender as demandas reprimidas de saúde que se acumularam durante a pandemia de COVID-19. A prefeitura entrou com a contrapartida de alimentação, estadia dos indígenas e insumos hospitalares


Os serviços são oferecidos na Escola Eraldo Carneiro Franco, onde cerca de 400 indígenas das etnias Hunikuin, Shanenaws, Nadja e Asheninka estão sendo beneficiados. Entre as especialidades médicas disponíveis estão infectologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia, clínica geral e odontologia. Além disso, são realizados exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografias e colonoscopias, proporcionando um atendimento completo e abrangente.


A expectativa é que, com a continuidade deste programa, mais indígenas possam ser atendidos e cuidados, promovendo uma melhoria significativa na saúde e bem-estar das comunidades. A Escola Eraldo Carneiro Franco continuará a ser o ponto de encontro onde saúde, cuidado e respeito pelos povos originários se unem em prol de um futuro melhor.


Galeria de fotos:


0 comentário

コメント


bottom of page