• Assessoria

Prefeitura de Feijó da posse a 73 professores concursados para a Rede Municipal de Ensino

O município de Feijó ganhou 73 (setenta e três) novos professores. Os docentes começarão a lecionar já na próxima segunda, 8 de abril na rede municipal de ensino. Os novos docentes foram empossados pelo prefeito Kiefer Cavalcante, a Secretária de Educação, Profª Maria Vinete Leitão de Araújo, sendo 70 (setenta) professores para atender a zona rural e 3 (três) professores para atender a zona urbana, Os professores serão lotados em escolas do alto e baixo Rio Envira e da BR 364. Todos os docentes são egressos do Concurso Público nº 006/2018 (Educação).

O evento de posse aconteceu hoje (03/04) no Salão Paroquial da Igreja Católica e contou com a presença do Prefeito, Secretária de Educação, Vereador Rosaldo Nascimento. Familiares e amigos dos empossados.

Para a secretária de Educação, é essencial a participação dos professores para a formação de uma sociedade justa e feliz. “É muito bom ser professor, pois é através das nossas mãos que temos futuros profissionais na sociedade. Cada professor faz a diferença na vida de muitas pessoas. Confiamos no trabalho de cada um de vocês e daremos todo o suporte necessário”, reforçou Vinete Leitão.

Já o prefeito Kiefer Cavalcante disse que a posse é um momento marcante na vida de cada docente.

“Com certeza para vocês e pra mim, esse dia jamais será esquecido. A missão de vocês é preparar os cidadãos que vão viver na nossa sociedade. Daqui alguns anos o meu tempo acaba, mas vocês vão ficar. O trabalho do servidor não é passageiro, e cada um tem a responsabilidade de fazer Feijó um lugar de gente feliz”, disse.

Kiefer também aproveitou para alertar aos docentes que eles trabalharão na escola a qual passaram no concurso, ou seja, sua lotação, e não serão alocados em outras localidades, esse inclusive foi o compromisso do Prefeito com a população, em especial da área rural.

- A cidade
- Contracheque Online