• Prefeitura de Feijó

Prefeito recebe Secretária de Estado de Educação, reforça parceria e novos projetos para educação

O chefe do executivo municipal de Feijó, Kiefer Cavalcante, recebeu nesta terça-feira, 6, a Secretária de Estado de Educação do Acre (SEEAC), Socorro Neri.

No encontro os gestores dialogaram sobre transporte escolar, permutas, ensino integral, municipalização das escolas do Estado que ainda trabalham com ensino fundamental e ainda internet para as escolas rurais Feijó.


A Secretária Socorro Neri disse está satisfeita com a harmonia que Feijó trabalha com com os núcleos de Educação Municipal e Estadual, e não medirá esforços para que as todas demandas seja atendidas da melhor forma possível.


Kiefer reivindicou apoio do governo do estado para trazer para Feijó uma escola Militar, e recebeu o aceno positivo da secretária Socorro Neri, que trabalha em conjunto com o município, afim de viabilizar a ideia. O prefeito destacou que a Secretária garantiu apoio para trabalhar no momento uma Escola com Ensino integral e ainda cogitaram a ideia de transformar a escola de Ensino Fundamental Nanzio Magalhães numa Escola referência.


Referente a municipalização das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental I, segundo os gestores do Estado e Município, não é uma promessa, é uma fato que prevê a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) e logo isto será realidade no município.

Encerrando a agenda, o Prefeito pediu apoio da SEEAC para instalar internet para todas as escolas rurais do município, e a Secretária Socorri Neri disse que o Estado trabalha para que essas demandas sejam atendidas na maior brevidade possível.


Presentes na agenda, acompanhando o prefeito Kiefer Cavalcante, a Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Vinete e o Secretário Municipal Adjunto de Educação, Professor Valdemir. Acompanhando a secretária estadual de educação, Socorro Neri, estiveram seus assessores especiais, o ex-prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores e a ex-prefeita de Tarauacá, Dra. Marilete Vitorino.

0 comentário