• Prefeitura de Feijó

Prefeito inaugura a Orla do Açude - José de Freitas Taveira, durante o 22º Festival do Açaí

O que era bom, ficou ainda melhor. A orla que já era linda por natureza, está ainda mais bonita, após ser construída pela Prefeitura de Feijó. A inauguração aconteceu neste sábado (14), durante o 22º Festival do Açaí.

O chefe do executivo municipal, Prefeito Kiefer Cavalcante, inaugurou no sábado, 14, a Orla do Açude - José de Freitas Taveira, que fora construída pela Prefeitura de Feijó com emenda da Deputada Federal Jéssica Sales.


Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito se emocionou em seu discurso ao lembrar a trajetória de Taveira. José de Freitas Taveira foi servidor de carreia do hospital de Feijó, técnico de enfermagem, cargo pelo qual já estava aposentado, Taveira, como era mais conhecido, atuava como farmacêutico atendendo a população, ia nas casas acompanhar os pacientes e ministrar medicamentos. Foi Maçom, cidadão responsável e exemplo para todos nós Feijoenses, era uma pessoa divertida e adorava tocar sanfona, infelizmente o destino tirou Taveira desse plano em 28 de maio de 2021, mas jamais dos nossos corações.

"Taveira deixa um legado de carinho e amor ao próximo com relevantes serviços prestados ao povo feijoense, e não poderíamos deixar de homenageá-lo. Hoje, a Orla do Açude, leva o nome desse feijoense exemplo de fé, amor, carinho e alegria, e manterá sua história de vida acessa em nossas mentes e corações, destacou o prefeito com a voz embargada."

Segundo a administração municipal, o empreendimento localizado na Avenida Marechal Deodoro, contou com investimento de R$ 1.186.762,12 milhão, para construção de uma praça dentro do antigo açude do buritizal e que pela arquitetura planejada, ofertará para os feijoenses mais uma opção de passeio, lazer e encontros.


Com a inauguração os feijoenses contam com um novo local de visitação, que além de deixar a cidade mais bonita e valorizada, será mais um chamativo para turistas, e contribuirá na geração de renda para o município e ajudará a aquecer a economia.


Prestigiaram o evento de inauguração, a viúva do homenageado, José de Freitas Taveira, Dona Geni e seu filho Matheus e autoridades como o prefeito Kiefer Cavalcante, vice-prefeito Elson José, Governador Gladson Cameli, Deputada Federal Jéssica Sales, Deputados Estaduais Cadmiel Bonfim e Marcus Cavalcante, secretários municipais, vereadores, servidores e populares.

Galeria de Fotos


0 comentário