• Prefeitura de Feijó

XXIII Marcha dos Municípios: prefeitos de todo país se reúnem na capital federal

O maior evento municipalista da América Latina é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)


Todos os anos, milhares de gestores municipais se reúnem na capital federal para marcar presença e apresentar sua pauta prioritária aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi cancelada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, o evento ocorreu de 25 a 28 de abril e teve um recorde de participantes, com mais de 8.100 pessoas entre prefeitos, vereadores, secretários e empresários.


O município de Feijó esteve presentado pelo chefe do executivo municipal, prefeito Kiefer Cavalcante (PP) neste que é o maior evento municipalista da América Latina, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio das entidades estaduais e microrregionais municipalistas. As atividades centrais ocorreram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília.


Além do prefeito Kiefer, o presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participaram os demais prefeitos do interior do Estado.


Este ano, o tema escolhido foi O caminho para um Brasil melhor, a XXIII Marcha dos Municípios e contou também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, comitiva ministerial na cerimônia de abertura, autoridades do Legislativo e do Judiciário.



O prefeito participou ao longo da programação da XXIII Marcha de vários painéis e debates, tratando de temas como: reforma tributária, saneamento básico, defesa civil, infraestrutura, economia e projeções de cenários pós-pandemia.


Em um dos painéis para tratar sobre empreendedorismo, após a agenda, o prefeito prestigou o estande do Sebrae, e debate formas de fortalecer o empreendedorismo no município, afim de fomentar emprego e renda ao povo feijoense.


"Foi um evento bonito, com momento marcante onde homenageamos as vítimas da covid-19. Também debatemos políticas públicas em diversas áreas e buscamos formas de captar os recursos e agilizar suas liberações para implementarmos projetos para fomentar o comércio, indústria, gerar emprego e renda e melhorar a educação saúde e assistência social entre tantas outras" finalizou o prefeito.

Finalizando a programação do evento, houve houve a leitura da Carta de encerramento a XXXI Marecha; que fora entregue às autoridades dos três poderes, em favor dos municípios brasileiros.


Acesse a íntegra da carta aqui. Quer saber como foi toda a programção, clique aqui.

0 comentário