• Eloisa Monteiro

Workshop de educação: Projeto de aprimoramento pedagógico

Projeto de aprimoramento pedagógico


A educação é uma das áreas mais importantes para a formação de uma sociedade melhor. Além disso, o acesso ao ensino de qualidade é um direito de toda a população, sendo papel das instituições de ensino garanti-la aos alunos matriculados nas escolas.Uma das formas de alcançar esse objetivo é contar com profissionais capacitados no ambiente escolar para exercer as suas funções, o que inclui os professores.

Desta forma, a prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu para os gestores, coordenadores de ensino, pedagogos e professores da educação infantil e ensino fundamental I para participar do workshop: Projeto de aprimoramento pedagógico da educação. O evento ocorreu no Auditório da UFAC, nesta terça-feira, 15. Pelo período da manhã a agenda foi com os profissionais da Educação Infantil e pela tarde, com os servidores do Ensino Fundamental I.

O evento teve uma vasta programação durante esta terça-feira, iniciando pela apresentação do tema - Motivação e harmonia caminham juntas na escola; poder do autoconhecimento - estar bem e deixar o outro bem; Roda da vida; apresentação de texto motivacional - Se a escola fosse uma orquestra" e uma profunda reflexão; fora tratado também sobre a literatura na escola e o livro as três partes - projeto pedagógico; além de enfatizar a importância da intervenção do entendimento daquilo que se lê e ouve, intercalando estratégias.


De acordo com a Secretária Vinete, a agenda foi positiva e os professores e servidores da educação que prestiiaram o evento adoraram. "Agradeço o Instituto de Gestão e Governança pelas palestras e pela reflexão dos professores, tenho certeza que teremos um ano letivo 2022 maravilhoso e seguro em nossas escolas" disse a gestora.


Galeria de Fotos


0 comentário