• Prefeitura de Feijó

Veículo de apoio ao PAA garante distribuição de alimentos as famílias

No últmo dia 30 de setembro, o prefeito Kiefer Cavalcante, esteve em Rio Branco, na Ufac, para receber das mãos do Ministro de Estado de Educação, Milton Ribeiro, a chave da Van - veículo que integrará a frota municipal de Feijó para o desenvolvimento das políticas de assistência a agricultura familiar.

O furgão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vem promovendo o auxílio às atividades de recebimento e distribuição dos alimentos adquiridos através do referido Programa e vem tornando cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar dos pequenos produtores cadastrados no PAA, garantindo a qualidade dos alimentos que chegam às famílias e instituições que são atendidas pelo programa.


Os recursos federais para aquisição dos veículos vêm do orçamento para consolidação da implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.


O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais. Para alcançar esses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, através do governo estadual, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino.

0 comentário