top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

União Pela Proteção: Secretaria Municipal de Educação se engaja na luta contra os incêndios

Secretaria Municipal de Educação (SEME) participa de evento com técnicos do núcleo de determinantes ambientais da Vigilância em Saúde Ambiental da SESACRE.


Na última quarta-feira, dia 19, o município de Feijó testemunhou um evento inédito que reuniu a sociedade civil, órgãos públicos e representantes locais com um objetivo claro: enfrentar a emergência causada pela seca e estiagem que assola a região durante o período de queimadas. A Secretaria Municipal de Educação (SEME) marcou presença de forma destacada, mostrando seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o bem-estar da população.


Sob o tema de articulação interinstitucional, o encontro teve como ponto central a apresentação de dados epidemiológicos de saúde relacionados às queimadas. Com a formação de um grupo técnico, pretende-se desenvolver ações integradas e efetivas para enfrentar esse desafio que impacta a todos.

O evento contou com a participação ativa de diversas entidades locais, reforçando a importância da união de esforços em momentos críticos como esse. Além da SEME, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, Secretaria de Obras e Viação e Urbanismo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Defesa Civil, Comandante do Corpo de Bombeiros, o engajado Secretário Municipal de Educação, professor Valdemir Tavares, e representantes da pastoral da criança.


Em um momento emocionante, as palestrantes abordaram um ponto crucial e frequentemente negligenciado: os acidentes de trabalho decorrentes dos incêndios, que não aparecem nos registros, mas impactam diretamente a vida das pessoas. O objetivo claro desse encontro é tirar o município de Feijó do ranking de focos de incêndio, e a união da população é indispensável nessa luta.


Com a ação determinada dos brigadistas e bombeiros, a comunidade já conta com heróis que se dedicam ao combate do fogo. Contudo, agora, com a participação ativa da Secretaria Municipal de Educação, o apoio e conscientização da população serão fortalecidos, criando um verdadeiro escudo de proteção para a natureza e para todos os habitantes da região.


Com a participação no evento a SEME assume um papel fundamental na construção de um futuro mais seguro e sustentável para Feijó, divulgando as ações nas escolas por meio dos docentes e discentes.

"O sucesso desse encontro é a prova viva de que, quando a sociedade se une em prol de uma causa maior, é possível vencer qualquer obstáculo. A batalha contra as chamas começa agora, e juntos, seremos a diferença que nossa cidade precisa. Unidos pela proteção, escreveremos uma nova história para nossa terra." destacou o secretário e professor Valdemir Tavares.

Galeria Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page