top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Teste de aceitabilidade nutricional: garantindo refeições saudáveis e saborosas para as crianças


A Escola Menino Jesus, localizada no Bairro Zenaide Paiva, está implementando um programa inovador de teste de aceitabilidade nutricional. O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e visa garantir que as crianças tenham acesso a refeições saudáveis ​​e saborosas.

O teste de aceitabilidade é uma das atribuições obrigatórias que o Nutricionista da Alimentação escolar precisa realizar. Ele é feito para verificar a aceitação de algum tipo de alimentos e também um fator para determinar a qualidade do serviço prestado pelas escolas em relação ao fornecimento da Alimentação escolar. Evita desperdícios de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios rejeitados.


No caso da Escola Menino Jesus, o teste de aceitabilidade é realizado por meio de uma escala hedônica, na qual os alunos são convidados a avaliar os alimentos em uma escala de 1 a 5, sendo 1 "muito ruim" e 5 "excelente". Além disso, os alunos também são convidados a fornecer comentários sobre os alimentos.


Os resultados do teste de aceitabilidade são utilizados para ajustar os cardápios escolares, garantindo que os alimentos sejam saborosos e nutritivos, além de evitar desperdícios de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios rejeitados.


Galeria de fotos:


0 comentário

Comentarios


bottom of page