Sesacre realiza capacitação para técnicos em saúde de Feijó

Com o objetivo fortalecer o trabalho de saúde e educação em Feijó e ampliar a oferta de serviços a pessoa idosa e ainda reduzir desperdício de alimentos (frutas e verduras), a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Feijó, realizou na quinta e sexta-feira, 22 e 23, uma capacitação voltada para os técnicos de saúde, com o objetivo de melhorar os atendimentos de saúde nas escolas e nas unidades de saúde.

O encontro aconteceu na sede da Cedup, e tem como público alvo profissionais de saúde da Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, NASF entre outros setores do poder público.

O objetivo da capacitação é permitir a discussão e reflexões na implantação da linha de cuidados a saúde do idoso e alimentação saudável para todos.

Segundo o secretário Eronildo Oliveira, a participação de todas as entidades nessa discussão e reflexão é importante, pois somente assim, é possível garantir a oferta de serviços de qualidade a toda a população, especialmente cuidados aos idosos e as crianças.

"Em nome da gestão municipal, quero agradecer o Governo do Estado do Acre e a Sesacre pela capacitação da nossa equipe de saúde, fizemos reflexões e sabemos que temos muito o que melhorar, e com certeza, nos próximos meses a população já observará mais melhorias, que já vimos implementando a um bom tempo na saúde feijoense" frisou o secretário.