Servidores de Feijó participam de oficina para dialogar saúde mental e vulnerabilidade social
- Prefeitura de Feijó
- 12 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
A prefeitura de Feijó, gestão "Gente é para ser feliz" do prefeito Kiefer Cavalcante, esteve representada por servidores da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde na oficina intitulada Diálogos Intersetoriais, promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
O evento está sendo realizado no auditório da UFAC, com a participação dos representantes das instituições. e acontece durante os dias 11 (quarta) e 12 (quinta) de março de 2020.

Como pauta principal da oficina, integrar e garantir que os órgãos que compõe a rede de Apoio ao Atendimento Psicossocial como a rede de assistência social e saúde de Feijó, conselho tutelar, secretaria municipal e estadual de educação, secretaria estadual de segurança pública e outras instituições locais, potencialize os atendimentos em prol dos indivíduos e famílias com demandas de saúde mental, situação de vulnerabilidade social e até na proteção da pessoa humana, violação de direitos.
De acordo com os participantes do primeiro dia (11), os palestrantes reiteraram que estratégias de diálogos com a rede fortalecem a atuação resolutiva do MPAC, aproximando o Ministério Público dos outros órgãos, proporcionando o conhecimento da realidade das instituições do município, expondo os avanços e desafios das redes e construindo uma plataforma de trabalho articulada entre os setores a partir da realidade local e da capacidade de atendimento.
Galeria de Fotos
Com informações de Eloisa Monteiro/Prefeitura de Feijó
Comentarios