• Prefeitura de Feijó

Servidora de Feijó participa de treinamento sobre convênios do programa Calha Norte

A prefeitura de Feijó encaminhou a capital, para participar de um treinamento promovido pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) com a parceria do Ministério da Defesa através do Programa Calha Norte para debater sobre novas linhas de investimentos para os municípios e acompanhar projetos em elaboração e execução.

O workshop será realizado durante três dias, com início nesta segunda-feira, 6, e está sendo promovido no auditório do Sebrae.

Deusinete de Souza Costa, servidora do município, está participando representando a Secretaria de Planejamento, e garante que os conhecimentos que estão sendo adquiridos são importantes e auxiliam tanto na elaboração de projetos no âmbito do programa, quando para realizar a alimentação do Siconv para os acompanhamentos e liberação dos recursos conforme a sua execução.


A capacitação no formato de workshow é voltada a gestores, secretários e servidores municipais responsáveis por Covênios, Contratos de Repasse, Licitações, Fiscalização de Convênios, Controle Interno, Prestação de Contas e SICONV. O Workshop trata de assuntos, como: Portaria de Interministerial 424/16; falha mais comuns em convênios; responsabilização do TCE perante o TCU; análise técnica de engenharia; e SICONV e sobre a Plataforma+Brasil, os técnicos abordaram sobre as principais inconsistências; novos paradigmas para a atividade de auditoria interna governamental no Brasil, entre outros temas, além de esclarecer a dúvida dos técnicos participantes.


No evento além da equipé técnica dos municípios acreanos, estão prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, o presidente da Amac, Tião Bocalom (também prefeito de Rio Branco) e o general Poty, chefe do PCN no Brasil.


Galeria de Fotos


0 comentário