Semsa Feijó discute atendimento às pessoas em sofrimento psíquico e ou transtorno mental
- Prefeitura de Feijó
- 9 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
O principal objetivo da conversa é o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial, e a construção do fluxo interno de saúde mental
O Secretário Municipal de Saúde Eronildo Oliveira "Nego", representando o município de Feijó, na reunião intermunicipal promovida pelo governo do Estado com os 22 secretários de saúde para discuitr ações e serviços para o atendimento às pessoas em sofrimento psíquico e ou transtorno mental, no âmbito do Sistema Único de saúde (SUS).

Durante o encontro foi debatido o cuidado integral dos pacientes através de Políticas Públicas fundamentadas nas legislações vigentes e ficou estabelecido como prioridade o planejamento e implantação da Rede de Atenção Psicossocial, através de dispositivos e ações articuladas e integradas entre os municípios e o Governo do Estado, por intermédio da Sesacre.
O secretário Nego enfatiza que as ações de saúde mental devem ser organizadas a partir da constituição de núcleos de atenção integral na saúde da família. As equipes devem estar articuladas preferencialmente aos CAPS, onde houver, ou a um outro serviço de saúde mental de referência. "A intenção da gestão é a implantação do CAPS no município, para atender toda a população e cuidar da saúde mental, além de promover em parceria com as demais pastas, ações de esporte, cultura e lazer, para melhorar o dia a dia das pessoas, proposições de atividades físicas como caminhada entre outros também" frisou o gestor.
Galeria de Fotos
Commenti