top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Secretaria de Saúde promove ação de promoção e prevenção à saúde na Escola Estadual Santo Antônio I


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na última sexta-feira, dia 15 de setembro, uma ação de promoção e prevenção à saúde na Escola Estadual Santo Antônio I. A ação contou com palestras sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez na adolescência, tabagismo e câncer de boca. Além disso, foram realizados 72 atendimentos individuais para testagem rápida de sífilis, HIV, hepatites B e C.


As palestras foram ministradas por profissionais da Semsa e abordaram temas importantes para a saúde dos jovens. Na palestra sobre ISTs, os alunos foram informados sobre os principais tipos de ISTs, como se proteger e como procurar ajuda em caso de suspeita. Na palestra sobre gravidez na adolescência, os alunos foram orientados sobre os riscos e as consequências da gravidez precoce. Na palestra sobre tabagismo, os alunos foram conscientizados sobre os malefícios do cigarro e como parar de fumar. Na palestra sobre câncer de boca, os alunos foram informados sobre os sinais e sintomas do câncer de boca e como prevenir a doença.


Os atendimentos individuais para testagem rápida foram realizados por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os alunos que participaram da ação tiveram a oportunidade de fazer o teste rápido de sífilis, HIV, hepatites B e C de forma gratuita e sigilosa.

0 comentário

Comments


bottom of page