• Prefeitura de Feijó

Secretaria de Cidadania e Assistência Social tem beneficiado muitas famílias em Feijó



A Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social de Feijó/AC (SEMCIS), uma das maiores do município sob a responsabilidade da Primeira Dama e Secretária de ação Social, Roseane Felício, que por sua vez administra os seguintes órgãos ligado a referida secretaria: CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social, CRAM- Centro de Referencia de Atendimento a Mulher,CREAS- Centro de Referencia Especializado da Assistência Social, Centro do Idoso, Antigo PETI - grupo de convivência, Conselho tutelar e sobre tudo o maior Programa Social do MDS - Bolsa Família.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Feijó através da SEMCIS conta com uma equipe de técnicos profissionais efetivos para todas as áreas que a mesma alcança e tenta ser o mais proativo possível, pois seu publico na sua maioria é carente e vulnerável. Entre os serviços que estão diariamente sendo executados estão os grupos de convivência com a intenção de fortalecer os vínculos quebrados entre as famílias, onde Psicólogos e Assistentes Sociais fazem visitas domiciliares e atendimentos em seus núcleos para diagnosticar algumas problemáticas que podem ser cuidadas pelos centros ou encaminhadas aos órgãos competentes, quer seja para a saúde ou justiça. Também tem os benefícios emergenciais que entra; caixões para família carentes que perderam seus entes queridos e não tem como pagar e os sacolões com alimentos para pessoas que estão passando necessidades básicas.

Nesse momento de pandemia do covid-19, a secretaria teve que se reinventar e usar a rede social para dar continuidade as atividades que necessariamente precisam estar em andamento, passamos a usar o whatsapp e ligações telefônicas para manter o contato necessários com as famílias. Roseane.

Segundo a técnica Psicóloga Eliza Sanchez, todas as terças e sextas o CRAS está levando comida às comunidades carentes que são atendidas pelo mesmo. Segundo a Secretária de Cidadania e Inclusão Social Roseane, essa foi uma das formas que ela achou para continuar ajudando através de sua secretaria.


Matéria: Francinelson Moraes e Risley Pontes

Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer