Secretaria de Assistência Social distribuirá álcool em gel doado pela Funtac e órgãos parceiros

Atualizado: Jul 9

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) de Feijó, para proteger a saúde dos servidores que precisam garantir a manutenção dos serviços básicos à população, recebeu na manhã desta quarta, 8, da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), aproximadamente 40 litros de álcool em gel.

De acordo com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Roseane Felício, a gestão municipal está preocupada com a saúde dos servidores públicos que precisam garantir a manutenção dos serviços básicos a população, e a doação realizada pela Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), na pessoa do seu presidente, Tom Sérgio, irá ajudar Feijó e alcançar todos os trabalhadores da rede pública.

Quero agradecer a FUNTAC e os parceiros Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Educação Estadual e o INMETRO pela doação que fazem a Feijó, na pessoa do Tom Sérgio, presidente da FUNTAC, demonstrando o carinho que essas Instituições tem pelo povo feijoense. Essa doação é importante e alcançará todos os servidores para que eles possam se proteger ainda mais e continuar a nos ajudar a salvando vidas e atendendo o povo da nossa cidade com qualidade, como sempre fizeram e fazem, destaca Roseane.

O Governo Feijoense desde antes da confirmação do primeiro caso confirmado do novo coronavírus, tem adotado medidas de prevenção para evitar a proliferação da doença. Os serviços públicos onde há maior concentração de pessoas foram suspensos, os atendimentos dos casos suspeitos foram direcionados a uma unidade de referência, parques fechados, instalação de um comitê de combate a pandemia, salários adiantados e uma série de orientações disparadas diariamente no site do município, mídias sociais, e rádio, afim de conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene pessoal e praticar o isolamento social ou evitar sair de casa.

Presentes na entrega dos produtos, a Secretária de Assistência Social, Roseane Felício, o Secretário de Administração, Wisley Monteiro e a Coordenadora do CRAS, Marília Nair.