top of page

Secretaria de Ação Social vai ás ruas para sensibilizar a sociedade contra o Trabalho Infantil

Foto do escritor: Prefeitura de FeijóPrefeitura de Feijó

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho.



O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática comum que se mantém viva em diversos estados brasileiros, como é o caso do município de Feijó, infelizmente.



A data alusiva foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência que está vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.


Segundo a senhora Roseane Felício, Secretária de Ação Social, “neste momento muitas crianças estão trabalhando, e não estão a usufruir de muitos de seus direitos como acesso à educação, à saúde e ao lazer”, ponderou.


Ainda de acordo com a Secretária Roseane Felício, “a principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização da sociedade civil organizada contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos de nosso público alvo”, disse Roseane.


A Supervisora municipal do Programa Criança Feliz, Aurenilda Cavalcante Braga, em conversa com nossa reportagem, disse que “atualmente o Programa Criança Feliz atende em torno de 150 crianças, de 0 a 03 anos, todos filhos de mães beneficiadas com o programa Bolsa Família”. Ainda de acordo com Aurenilda, “os visitadores prestam orientações às mães das crianças no tocante à alimentação, à saúde e higiene corporal das crianças, entre outras”.


Por sua vez, a senhora Jersilene Moreira, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também ligada à Secretaria de Ação Social, disse à reportagem da Folha de Feijó que “o Programa atende 100 crianças, todas filhas de mães que são cadastradas no Bolsa Família, às segundas, quartas e Sextas-feiras, com palestras no tocante às drogas, trabalho infantil, combate à exploração sexual, políticas públicas, cidadania, etc”, disse Jercilene



1 Comment


Big Cerebro Brinquedos
Big Cerebro Brinquedos
Jul 25, 2019

As crianças precisam de seu tempo livre para brincadeiras saudáveis e seguras para gastarem sua energia. A escola, alfabetização e o aprendizado devem ser a prioridade para o desenvolvimento intelectual e infantil da criança. www.bigcerebro.com.br

Like
Logo Feijo (2025-2028).png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Feijó - Estado do Acre

CNPJ 04.005.179/0001-20


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3463-2614 ou 99214-4337 (Responsável Luciane Passos)

🏢 Av. Plácido de Castro, 678, CEP 69.960-000, Centro, Feijó, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 14h - com intervalo de 20 minutos.

(Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 prefeitura@feijo.ac.gov.br ou ouvidoria@feijo.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page