Saúde na escola: Projeto dentinho feliz ensina crianças cuidados com a saúde bucal

A prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ciclo de palestras, escovação e distribuição de kits de escova de dente, pasta e fio dental para as crianças que estão nos abrigos dos alagados.

O projeto Dentinho Feliz faz parte do programa Saúde na Escola e é coordenado pela Cátia, com apoio das profissionais Berenice, Nairlene e Jaqueline.

As palestras e as orientações sobre escovação e saúde bucal foram ministrados pela odontóloga, Paula.

A ideia do projeto é proporcionar ao aluno da rede municipal feijoense a conhecer e compreender a importância de uma boa higienização bucal, doenças bucais, criar hábitos de higienização e dá autonomia aos alunos na escovação dos dentes. A ação conta com o acompanhamento de uma dentista durante a execução do trabalho. Os alunos escovam os dentes todos os dias após as refeições mediadas pelas professoras para evitar cáries e manter a saúde bucal.