...

Saúde Itinerante realizou mais de mil atendimentos em Feijó neste fim de semana

Terceira Edição do Saúde Itinerante Especializado, parceria da Prefeitura de Feijó com o Governo do Estado, atendeu mais de mil pessoas no fim de semana na terra do açaí.

Por meio da parceria celebrada entre a Prefeitura de Feijó - Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Governo do Estado - Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o último final de semana, garantiu serviço de saúde em locais de difícil acesso. O objetivo da união entre os governos municipais e estaduais é levar serviços de assistência à saúde aos munícipes, em prol do bem-estar de todos.

A III Edição do Saúde Itinerante ocorreu no Núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) feijoense. Foram mais de 1.100 atendimentos entre consultas médicas em medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, exames laboratoriais, exames de apoio diagnóstico, preventivo do câncer de colo do útero (PCCU) e demais consultas. Além disso, a iniciativa atendeu nas especialidades de ortopedia, levando também serviço social, e realizou a entrega de medicamentos nos dias 29 e 30, sexta-feira e sábado.

Segundo o secretário de saúde, Eronilson Oliveira, a parceria com o governo do Estado é salutar e garante a população atendimento de saúde em sua comunidade. Já a chefe da Divisão do Saúde Itinerante Especializada, Rosemary Ruiz, destaca o apoio da gestão municipal: “Com essa edição, conseguimos dar vazão à fila, oferecendo celeridade ao atendimento”.

Resultados das ações realizadas

Ginecologia

• 53 Consultas

• 01 PCCU