• Prefeitura de Feijó

Reconhecimento: Prefeito anuncia abono para professores da educação feijoense

Professores da educação feijoense receberão abono de R$ 2 mil reais em novembro, garante prefeito Kiefer Cavalcante.


O prefeito Kiefer Cavalcante anunciou ainda pouco, em reunião com a secretária de educação, Maria Vinete Leitão, o pagamento de abono salarial para os professores da rede municipal de educação de Feijó. O anúncio dá continuidade à política de valorização dos servidores que vem sendo implementada desde o início da gestão.

Segundo o prefeito, o objetivo da gestão é estender esta valorização profissional a todas as categorias de servidores, na medida do orçamento de cada pasta e dos princípios da legalidade na administração pública, o que nesse momento, tem sido possível para os professores. Infelizmente, a concessão de benefícios de ordem financeira aos nossos professores, estavam proibidas em razão dos termos da Lei Complementar Federal n° 173/2020, disse.

“Aquilo que antes era um fato de desmotivação, um tormento pela falta de estímulo para se trabalhar na rede municipal, hoje é o principal estímulo e motivação. Hoje o professor se orgulha de trabalhar na rede municipal”, concluiu o prefeito.

Os professores receberam a quantia de 2 mil reais que será pago em novembro de 2021.


A reunião foi acompanhada por servidores e professores, que sentiram-se valorizados pela atual gestão municipal e demonstram o seu contentamento com a administração do prefeito Kiefer Cavalcante. "Ficamos felizes com o anúncio do abono aos professoers, especialmente numa época como esta, isso demonstra respeito e nos motiva a trabalhar cada vez mais", disse um professor, que preferiu não se identificar. Já o prefeito disse que não mede esforços para contribuir com a educação municipal e que lutará para beneficiar todas as classes de servidores. "Diálogo, essa é a plaavra de ordem no meu segundo mandato. Fico feliz em conceder esse abono aos professores, é bem melhor quando não há necessidade dos servidores fazerem manifestação pedindo o abono à exemplo de outros municípios" pontou o chefe do executivo municipal feijoense.


Galeria de Fotos


0 comentário