Prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis são realizadas na UBS Francisca Lima

Dezembro vermelho: Prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Lima, realizou nesta sexta-feira, 18, ação de saúde em alusão ao dezembro vermelho, mês de conscientização a AIDS.

A UBS Francisca Lima, realizou diversas oficinas de educação em saúde, através de palestras educativas aos pacientes; distribuição de preservativos (camisinhas); e a realização de vários exames, como teste rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C; atendimento de aferição de pressão arterial e acompanhamento de peso; consulta médica e vacinação, visando conscientizar a população para uma doença tão destrutiva e ainda sem cura como a AIDS.

A campanha Dezembro Vermelho instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Galeria de foto