• Prefeitura de Feijó

Prefeitura retoma atividades para idosos na recém inaugurada Orla José de Freitas Taveira

Atualizado: 1 de dez. de 2021

A Prefeitura de Feijó retomou as atividades com os idosos e vem intensificando as ações de atenção à terceira idade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social para a Terceira Idade com atividades esportivas e culturais, que acontecem na recém inaugurada Orla José de Freitas Taveira.

Atualmente o Centro do Idoso conta com a coodenação da professora Deja e as atividades são ministradas pelo educador físico Luciandro Saldanha com o auxilio das servidoras Noelene e Jorgina. O grupo que conta com aproximadamente 200 idosos, que respeitando os protocolos sanitários, frequentam com entusiasmo as atividades oferecidas pela prefeitura - ginástica e dança. “Dou um pouco de atividade aeróbica, alongamento e ginástica. A aula é diversificada e leve. Eles saem muito satisfeitos”, declarou o instrutor Luciandro Saldanha, que acompanha os idosos em Feijó e é educador físico. Os idosos estão divididos em cinco grupos, para as práticas das atividades, durante o período da pandemia.


Segundo a gestão municipal, as atividades acontecem em diversos locais, e hoje, foi na Orla José Taveira, espaço recém inaugurado pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado, e é usado por todos os feijoenses, e que agora, passa ser um local para as atividades dos idosos também.

"Vamos seguir cuidando e protegendo nossos vovôs e vovós, é importante garantirmos a segurança física, mental, colocá-los para praticar exercícios e trocar idéias e experiências, eles tem muito a nos ensinar" pontua a secretária de assistência social, Roseane Felício.
0 comentário