Prefeitura reaproveita pneus para fazer rotatória sustentável no centro da cidade

A nova rotatória construídas na Avenida Placido De Castro , principal avenida de Feijó está chamando a atenção. A prefeitura da cidade está reaproveitando pneus para usá-los na prevenção de acidentes e na fluidez do trânsito da cidade.

As cores padrão do trânsito foram colocadas nas rotatórias construídas a partir de pneus reaproveitados. Os pneus são amarrados uns aos outros e dentro deles serão colocadas plantas com a intenção de sensibilizar os condutores a evitarem a destruição.

Roseane Felicio , Primeira Dama do Município , disse que a rotatória sustentável dá um aspecto melhor à cidade , além de dar mais segurança ao trânsito.

“É muito barato em comparação você fazer uma rotatória tradicional de concreto, que muitas vezes as pessoas não respeitavam e acabam passando por cima”, diz.

Para os motoristas, a ideia é boa e deve impactar positivamente no trânsito da cidade. “Achei muito interessante, muito bonito. agora estão revitalizando e colocaram pneu e plantinhas para melhorar a aparência de Feijó ”, diz o Motorista Ed carlos .

Segundo Roseane mais rotatórias sustentáveis devem ser implantadas na avenida e em outros pontos da nossa cidade.