Prefeitura realiza obras de construção de rampas e recuperação de bueiros em frente ao hospital

PREFEITURA DE FEIJÓ REALIZA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE BUEIRO E CONSTRUÇÃO DE RAMPA PARA O ESCOAMENTO DA ÁGUA DO AÇUDE DR. DEDÉ

A Prefeitura de Feijó, gestão "Gente é para ser feliz" do prefeito Kiefer Cavalcante, mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo, para os trabalhos de recuperação de bueiros e construção de rampa para o escoamento de águas para o Igarapé Diabinho.

O trabalho é realizado com recursos próprios do município, e é uma resposta da gestão, após o desmoronamento de terras nas proximidades do açude velho em frente ao hospital do município, com o objetivo de minimizar e evitar problemas futuros.

De acordo com o vice-prefeito, Cláudia Braga, que esteve visitando o local das obras o trabalho é essencial para evitar maiores problemas a população e realizar de forma assertiva a drenagem do local.

"Iniciamos o trabalho de construção de rampas para desviar a vazão das águas para o local adequado e estamos recuperando os bueiros do local, afim de evitarmos transtornos aos moradores da região e usuários do hospital. Nosso objetivo é que haja uma drenagem da água das chuvas. É um trabalho que está sendo executado há alguns dias pela nossa equipe e com toda cautela para que problemas como o que ocorreu não mais aconteça ali" destacou Cláudio Braga.

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Cláudio Braga, garantiu que todos os bueiros da cidade serão vistoriados e os que forem diagnosticado com problemas pela Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, serão recuperados. E que há um projeto para transformar o açude num ponto turístico, com a construção de uma Orla.

O Secretário Municipal de Obras, Viação e Urbanismo, Evandro Melo, destacou que o trabalho tem sido feito de forma contínua para melhorar a vazão das águas do açude velho no período chuvoso.

"Além deste trabalho, estaremos durante todo o ano realizando serviços de limpeza e manutenção, para manter a área livre de acúmulo de águas, onde em breve será revitalizado e construído uma orla no referido açude, transformando em mais um ponto turístico para Feijó", destacou Melo.

Com informações de Wisley Monteiro (Secretário de Administração)