top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeitura realiza capacitação sobre o Direito de Apoio a Mulher.


A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), promoveu no dia 22 de março de 2023, no auditório da CEDUP, uma capacitação do Organismo Municipal de Políticas para Mulheres (OPM) voltado ao direito da mulher.


Segundo as autoridades, o trabalhado desenvolvido durante a capacitação visa a implementação da OPM em Feijó, da Rede de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência e Conselho Municipal dos Direitos as Mulher (CMDM). O evento contou com a parceira da UFAC/PROEX, Secretaria do Estado da Mulher do Acre (SEMULHER), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (SEMCIS) e Prefeitura Municipal de Feijó.


O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Élson José (prefeito em exercício), Secretária de Assistência Social, Roseane Felício, representando o poder judiciário, Tereza Sampaio, representando o Poder Legislativo, vereadora Cléo Moura, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosilene Melo, representando a Secretaria do Estado da Mulher, Joelda, representando a polícia militar, oficial Raquelene, representante à Policia Civil APC, Gracilene Paiva, e representando a OPM, gestora Benedita Mourão.


Houve também a participação dos Secretários Municipais, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Ministério Público, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e representante da Gestão do Hospital Geral de Feijó.


O encontro teve como pauta principal discutir formas de evitar a violência contra mulher, o feminicídio e a proteção integral da mulher.


Representando o município, o prefeito em exercício, Élson José, colocou a Prefeitura e Semcias, à disposição para apoiar a causa, frisando o apoio e suporte da OPM no município, que irá para articular junto a rede para desenvolver ações que visam a conscientização da proteção de nossas mulheres.

Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page