Prefeitura realiza auxílio as famílias atingidas pela cheia do Rio Envira

A Prefeitura de Feijó por intermédio das Secretarias Municipais e parceiros, está trabalhando intensamente para minimizar o dano causado pelas chuvas que já atinge diversas famílias no município por conta da cheia do Rio Envira.

A Secretaria Municipal de Saúde através dos agentes comunitários estão distribuindo hipoclorito de sódio, substância que serve para fazer a lavagens de verduras e para purificar a água para o consumo humano, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus. Para purificar a água para consumo humano, recomenda-se colocar 2 a 4 gotas de hipoclorito de sódio de concentração 2 a 2,5%, para cada 1 litro de água. Essa solução deve ser guardada dentro de um recipiente não transparente, como um pote de barro ou uma garrafa térmica. A saúde municipal também está realizando orientações as famílias, especialmente para evitar contaminação com vírus e bactérias.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão com profissionais realizando levantamento e o cadastro de famílias desabrigadas.

A Defesa Civil está prestando auxílio logístico, deslocando as famílias até os locais disponibilizados pela prefeitura como abrigo (escolas municipais).