• Prefeitura de Feijó

Prefeitura realiza ações alusiva ao dia 18 de maio

Atualizado: 19 de mai. de 2021

Prefeitura realiza ações de conscientização e prevenção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado em 18 de maio

A Prefeitura de Feijó através da da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou na praça dos três poderes, ação de conscientização e prevenção em celebração ao dia 18 de maio – Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Segundo a primeira-dama e secretária de cidadania e assistência social, Roseane Felício, as ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Roseane diz que por conta da pandemia e as restrições impostas, houve em Feijó a distribuição de folders informativos sobre a importância de todos fazerem a sua parte, e denunciar os casos de abusos e exploração sexual contra as crianças e adolescentes. A secretária reforçou que mesmo com a pandemia da covid-19 os serviços de proteção à criança e adolescentes continuam funcionando.


O prefeito Kiefer Cavalcante fez questão de prestigiar a ação e falou da importância da data e ressaltou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente..


"A gestão Gente é para ser feliz é movida pela união. Trabalhar em equipe junto a outras Secretarias, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e parceiros em favor de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor e gratificando para mim. Nosso objetivo é despertar na consciência dos cidadãos feijoenses, crianças, jovens, adultos, idosos, ou quem quer que seja, a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, frisou o chefe do executivo municipal.


Galeria de Fotos


0 comentário