• Eloisa Monteiro

Prefeitura realiza ação de reforço à saúde da população na escola Eugênia Morais

A ação acontece de 8h às 17h na escola Eugênia Morais.

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza uma programação de saúde na Escola Eugênia Morais com o objetivo reforçar a importância da visita ao médico e demais profissionais de saúde e alertar a população sobre os cuidados que devem ter com a saúde. A ação foi denominada Projeto "Saúde em Ação".

O município disponibilizou ônibus do transporte escolar para buscar as famílias (mães, pais, crianças e jovens) para participarem do Saúde em Ação. Na escola, foram ofertados diversos atendimentos tais como: Palestras com profissionais de saúde; testes rápidos; acompanhamento do Bolsa Familia; PCCU e aplicaçãoda vacina contra a covid-19 e vacinas de rotinas.

“Estamos avançando significativamente na saúde e isto quem comprova é o cidadão que carece dos serviços. A saúde é um bem precioso e indispensável, e por isso estamos trabalhando arduamente no intuito de garantir a todos um serviço especializado e de qualidade, conforme determinações do nosso prefeito Kiefer Cavalcante”, explica o secretário Municipal de Saúde, Eonildo Oliveira.

O secretário aproveitou para agradecer a secretaria municipal de educação e aos gestores da escola municipal Eugênia Morais, pela parceria e a disponibilização do espaço, e aos servidores da saúde pelo excelente trabalho na ação de saúde.


0 comentário