• Prefeitura de Feijó

Prefeitura promove Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura


"Ler muda vidas e constrói futuros! Leia para uma criança e incentivia diariamente" clama a secretária Vinete Leitão.


Nesta semana, a prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação e Escola Infantil Casulo, desenvolveram o Projeto de Leitura "Era UMA VEZ. EU CONTO OUTRA VEZ".



De acordo com a educação feijoense, a leitura é uma prática fundamental para as crianças, estudantes e adultos. O Brasil, como um todo, está na 27ª posição do ranking mundial de leitura; a Índia ocupa a primeira colocação, demonstrando que incentivar o hábito de leitura deve ser constante em todo o Brasil, para mudar esta realidade, disse a secretária Maria Vinete.


A coordenação da escola infantil destacou que a leitura deve ser promovida em conjunto pela sociedade e explicou a importância de eventos como este, na cidade, que deve ser levado a todas as escolas da rede municipal de ensino.



Eu conto outra vez foi elaborado para propiciar as crianças desde cedo a conhecer o Mundo através da Leitura, sabemos que a realidade atual tem afastado cada vez mais as crianças do ato de ler, o uso de celulares, videogames, TV tem contribuído para que as crianças não se interessem pelos livros ressaltou a diretora da escola a professora Josserly Damasceno. E levando em conta o cenário a escola Casulo pensou no projeto para auxiliar no estímulo à leitura, proporcionando um diferencial no ensino e aprendizagem.


A secretária Vinete leitão e equipe pedagógica afirmaram que com a iniciativa do hábito da leitura, através do projeto, na maioria das vezes, não é só o aluno que acaba lendo os livros/revistas,mas toda a família acaba se intessando também. "O apoio das escolas, da secretaria de educação, do prefeito, atinge não só os alunos mas toda a família, criando o sadio ´hábito de leitura, melhorando o conhecimento, raciocício, interpretação de textos e outras habilidades importantes, que serão cobradas no futuro, seja no ensino médio, curso superior e até mesmo num emprego" finalizou a secretária.



As crianças são incentivadas a leitura, e vão levar sacolinhas viajantes para casa para ler e devolver após o término da Leitura, com uma meta de leitura semanal, e serão incentivados a compartilharem o que leram e aprenderam em rodas de conversas em sala de aula e intervalos.



O lançamento do projeto ocorreu nesta manhã, 26, e a escola acolheu a comunidade escolar, pais e responsáveis para apresentar a iniciativa e apoio no projeto.


Durante o evento, várias apresentações foram realizadas e as crianças agora terão acesso a arte, ilustração, contos, fábulas, parlendas, provérbios, áreas internas e externas da escola com frases e outros gêneros trabalhados, sempre buscando divulgar o Projeto de Leitura, para além do muro da escola.


Galeria de Fotos


0 comentário