• Prefeitura de Feijó

Prefeitura promove melhorias no aterro sanitário

Gestão Municipal trabalha para garantir melhorias no aterro sanitário (lixão) de Feijó.


O aterro sanitário de Feijó operado pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo está passando por diversas melhorias técnicas. Uma delas é a abertura do ramal que dá acesso ao próprio aterro e outra é a cobertura dos resíduos a céu aberto, que caracteriza um lixão.

Por isso, uma equipe da prefeitura com maquinários está no aterro sanitário realizando adequações no terreno para melhor atender o despejo de lixo urbano que é depositado diariamente no local. Apesar das dificuldades, o município se adequa às leis de resíduos sólidos, trazendo grandes benefícios à população quanto à prevenção de doenças e a conservação do meio ambiente.

Segundo o prefeito Kiefer Cavalcante “A questão do lixo é um problema mundial, mas a atual gestão vem empenhando a cada dia, a fim de diminuir ao máximo os impactos ambientais sobre moradores e região", explica.

Por esta razão, é necessário manter a disposição final dos detritos de forma adequada, por meio da compactação no solo e recobrimento contínuo e imediato, com o uso de veículos e máquinas adequados.


O secretário de meioambiente, Juanez Leitão, informou que “o volume de resíduos que chega diariamente ao aterro deve ser destinado adequadamente para não impactar o meio ambiente”.


Já o secretário de obras, viação e urbanismo afirmou que “uma das grandes oportunidades nos próximos anos para Feijó será o aproveitamento do material para gerar energia”.


Os secretários também aproveitaram para lembrar que o prefeito Kiefer Cavalcante vem discutindo junto ao governo do Estado do Acre e as prefeituras da região do Tarauacá/Envira, especialmente com Tarauacá, a implantação de um consórcio intermunicipal para instalação de um aterro único para atender a região, e garantir o pleno atendimento ao plano de saneamento e resíduo sólidos dos municípios, e a plena garantia a proteção do meio ambiente e a saúde da população.



0 comentário