• Prefeitura de Feijó

Prefeitura pediu, União atendeu. Feijoenses podem sacar o seu FGTS.


A Prefeitura de Feijó, através da Coordenação de Defesa Civil, requisitou ao governo federal no início de março a liberação do FGTS por conta da calamidade pública.


O governo federal atendeu a reivindicação da prefeitura e liberou o saque para o povo feijoense, logo, todos que foram afetados pela enchente do rio envira, podem baixar o aplicativo da Caixa e requisitar o saque, lembrando que o prazo vai até o dia 23 de maio de 2021.

"Tudo que podemos fazer para ajudar o povo feijoense faremos, esse é um momento delicado, e o recurso do FGTS auxiliará muito a população atingida pela cheia do rio, por isso requisitei ao governo federal, e graças a deus fomos atendidos" frisou o prefeito.

Saiba como solicitar o seu saque


Podem solicitar o saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00.


A solicitação deve ser realizada no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação do Coronavírus. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.


Saque 100% Digital no app FGTS:


O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.


Como solicitar o saque FGTS:


Orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:


• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro;


• Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública” – acessar a cidade;


• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade; comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade;


• Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA ou outro banco e enviar a solicitação;


• O retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é realizado em até cinco dias úteis.


Informações sobre a documentação:


• Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação, passaporte;


• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água, telefone ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade;


• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).


Saiba mais sobre os aplicativos Caixa em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR&gl=US

ou

https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx.

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