• Prefeitura de Feijó

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue, zika e chikungunya

Ação de combate a dengue são intensificadas pela Prefeitura de Feijó.

A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as ações de prevenção contra a dengue, zika e chikungunya.

Os agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, estão batendo de casa em casa, orientando a população e explicando sobre as medidas de prevenção e há equipes atuando na vistoria de quintais e terrenos baldios para acabar com os criadouros do mosquito.


Segundo o secretário de saúde, Eronildo Oliveira, a participação da população é fundamental no combate a estes criadouros com a adoção de medidas simples como manter a limpeza dos reservatórios e impedir o acúmulo de água limpa e parada. "Dentre os principais cuidados estão tampar caixas, tonéis e barris d’água; colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água; manter as calhas limpas; não deixar água acumulada sobre a laje; substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia; cobrir grandes reservatórios, como piscinas" pontou.


O secretário também informou que a população deve reforçar os cuidados dentro de suas propriedades (quintais e dentro de casa) e reforçou que em caso de sintomas como febre alta acima de 37,8°C, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelha no corpo, deve procurar imediatamente a unidade de saúde, para consulta e exames e notificação.


Galeria de Fotos


0 comentário