• Prefeitura de Feijó

Prefeitura firma parceria com Sebrae para implantar educação empreendedora nas escolas

A Prefeitura Municipal de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para capacitar os professores em empreendedorismo e ferramentas digitais.

A reunião foi realizada na segunda-feira, (12), com a presença de gestores, coordenadores e assessores pedagógicos da Semed.


A capacitação dos professores será realizada em três dias intensos de imersão (16 a 18 de agosto de 2021) no espaço físico da Universidade Federal do Acre - Núcleo Feijó. A iniciativa busca capacitar, desenvolver e estimular a cultura empreendedora dentro das escolas e o uso da tecnologia da informação, trabalhando o comportamento, atitude e mentalidade empreendedora dos alunos. No futuro haverá a implantação na rede de ensino municipal do Projeto Educação Empreendedora através do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos.

A Assessora Pedagógica da Semed, Prof. Milca, explica que a iniciativa vem ao encontro com a cultura empreendedora de Feijó. “É importante incluirmos na grade curricular do estudante aulas de empreendedorismo, para preparar a criança e o jovem para o futuro e seus desafios no mercado de trabalho”.


A formação dos professores faz parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental e Médio. Em Feijó após reunião da Semed e Sebrae ficou acordado que inicialmente o curso será destinado na primeira fase para os professores do Ensino Fundamental I com a temática: Sócio Emocional e Ferramentas Digitais.


0 comentário