• Prefeitura de Feijó

Prefeitura e UFAC irão firmar parceria para implantação de curso de Licenciatura para a comunidade

O chefe do executivo municipal, em exercício, vice-prefeito Cláudio Braga, recebeu representantes da Universidade Federal do Acre (UFAC) para dialogar sobre futura parceria entre as instituições para oferta de 50 (cinquenta) vagas de curso superior de licenciatura aberto para a comunidade. A reunião foi realizada na manhã desta quarta (5) na sede da prefeitura e contou com a participação do professor Dr. Mark Clark, do programa de Interiorização da UFAC, da Coordenadora do Polo de Feijó Sandra Moura, do Secretário Municipal Adjunto da Educação, Professor Valdemir, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosilene Melo, e do Coordenador de Ensino Urbano da Secretaria Municipal de Educação, Professor João Marino.

No encontro fora apresentado a minuta do termo de parceria, com vistas a implantação de Curso Superior de Licenciatura aberto para a comunidade que irá beneficiar 50 (cinquenta) pessoas. O processo de escolha dos egressos será através de vestibular promovido pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). As datas serão divulgados no portal do município de feijó: www.feijo.ac.gov.br. O curso está previsto para iniciar no segundo semestre de 2020.


Os cursos de Letra, Pedagogia e Matemática, provavelmente não farão parte do cardápio de escolhas, em razão de já terem sido ofertados recentemente pela Instituição de Ensino Superior, pontuou o Prof. Dr. Mark Clark. Mas que posteriormente o município será informado de quais cursos farão parte do cardápio e que poderá escolher e quais a UFAC poderá contemplar Feijó, haja visto os recursos de logística, material e pessoal. Na minuta de parceria entrará os pontos que ficaram acordados entre o Prefeito em exercício Cláudio Braga e o Coordenador do Curso da UFAC, e que os técnicos da Prefeitura da área orçamentária e financeira e também da educação, farão a análise da proposta de contrapartida do município, no que se refere a alimentação dos profissionais que ministrarão o curso nos próximos de 5 (cinco) anos.


A Gestão educacional do Município (SEME, Núcleo da SEE e Sinteac), tão logo o termo de parceria seja confirmado e firmado, apresentarão a comunidade a lista de cursos que poderão ser contemplados, e desses, um será escolhido para ser ministrado no polo de Feijó para a população feijoense.


O recurso para realização do curso de licenciatura a ser ofertado no polo de Feijó é fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal, Perpétua Almeida.



Com informações de Eloisa Monteiro (Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação)

Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer