• Prefeitura de Feijó

Prefeitura e Câmara buscam solução conjunta para o disque 190 de Feijó

O Prefeito e a Presidente da Câmara de Feijó buscam solução para o atendimento disque 190 no município


Nesta terça-feira, 20, o chefe do executivo municipal de Feijó, Prefeito Kiefer Cavalcante, e a Vereadora Dedê, Presidente da Câmara de Feijó, se reuniram para requerer diretamente do Governador Gladson Cameli, uma solução em caráter de emergência para o problema que vem ocorrendo no Município de Feijó e que tem preocupado as autoridades quanto a eficácia do trabalho da Policia para com as ocorrências do atendimento do disque 190.

Quando um cidadão liga para o atendimento 190 a chamada é encaminhada ao Comando da Polícia Militar da Capital, em Rio Branco, redirecionada para o município de Tarauacá e, por fim, para Feijó. Esta burocracia tem dificultado uma ação imediata para com os casos, atrasando estes em mais de uma hora após a ligação.

Esta reinvindicação já havia sido realizada anteriormente pelo Deputado Estadual Marcus Cavalcante e o Prefeito Kiefer Cavalcante ao Secretário de Segurança Pública do Acre, Cel. Paulo Cézar Rocha dos Santos. Agora, a Prefeitura e a Câmara, resolveram encaminhar ofício com anexo dos relatórios de infrações da Delegacia Geral da Polícia Civil de Feijó, ao Governador, demonstrando que tais ações poderiam ter outro desfecho caso não houvesse a burocracia atinente ao disque 190, afim de obter a melhoria no serviço e as ligações de Feijó, sejam feitas diretamente a uma central instalada em Feijó ou que diretamente Feijó atenda, sem essa logística que vem atrasando o início do atendimento a população em pouco mais de uma hora após as ligações.

0 comentário