top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó reforça compromisso com a qualificação de servidores

Treinamento do TCE-AC capacita servidores de Feijó para melhorar a prestação dos serviços públicos


A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Administração, participou, nesta semana, do Programa Aprimora Gestão, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). O treinamento, realizado em Tarauacá, contou com a participação de servidores de diversas secretarias municipais, totalizando quase 50 pessoas.



Com o auditório do Instituto Federal de Acre (IFAC), em Tarauacá, ocupado por dezenas de autoridades, gestores e representantes da sociedade civil, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) deu início, na manhã desta terça-feira, 17, a mais uma etapa do Programa Aprimora Gestão, voltado para prefeituras e câmaras.


A solenidade de abertura contou ainda com a apresentação musical do grupo da Terra Indígena do Igarapé do Caucho, Xinã Bena Keneya, e também com a palestra “A Gestão Pública aprimorada, um olhar para a Liderança Afetiva”, com a comunicóloga Vanessa Igami.


O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, destacou o compromisso da gestão com a qualificação de seus servidores. "Acreditamos que a qualificação é essencial para melhorar a prestação dos serviços públicos. Por isso, estamos investindo na capacitação de nossos servidores para que eles possam desempenhar suas funções com excelência", disse o prefeito.


O Programa Aprimora Gestão oferece oficinas sobre temas como planejamento de políticas públicas, nova lei de licitações e contratos, prestação de contas e o papel dos conselheiros do Cacs Fundeb. As oficinas são ministradas por servidores do TCE-AC e abordam as principais normas e procedimentos da gestão pública.


O diretor da Escola de Contas do TCE-AC, ressaltou a importância da participação dos servidores de Feijó no treinamento. "É fundamental que os servidores públicos estejam capacitados para desempenhar suas funções de forma eficiente e eficaz. Por isso, o TCE-AC oferece esses treinamentos para que os servidores possam aprender sobre as principais normas e procedimentos da gestão pública", disse o diretor.


O secretário municipal de administração, Wisley Monteiro, do município de Feijó, presente no curso, frisou a importância da qualificação dos servidores. Temos uma preocupação com a qualificação constante dos nossos servidores, trabalhamos de forma incansável, para que eles possam adquirir e reciclar o conhecimento sempre, trocar ideias com outros servidores e gestores, a fim de melhorarmos cada vez mais a prestação de serviços em Feijó. Todos os servidores feijoenses são compromissados e interessados em errar menos e acertar mais, melhorar os nossos processos, prover um serviço melhor às nossas comunidades. Só tenho a agradecer o TCEAC, por essa oportunidade." disse o secretário.


O Programa Aprimora Gestão foi construído a partir da missão do TCE, que é exercer o controle externo orientando e fiscalizando a gestão pública, e incentivando a sociedade ao exercício do controle social.



A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia, anfitriã do evento, agradeceu a oportunidade, ressaltando a importância da qualificação. “O Tribunal de Contas está aqui para nos ajudar e não punir. Depois vão dizer: eu já ensinei, erraram porque quiseram. Eu acho que isso é estratégico. Então, a gente quer conhecer e, se Deus quiser, não seremos punidos.”


Sobre as Capacitações do Tribunal - Aprimora Gestão


A maratona de capacitação do TCE começou em agosto deste ano e já alcançou outras 15 cidades das regionais do Baixo Acre, Purus, Juruá e Alto Acre. As oficinas são ministradas por servidores do TCE e abordam as temáticas: Planejamento de Políticas Públicas; Nova Lei de Licitações e Contratos; Prestação de Contas; e o Papel dos Conselheiros do Cacs Fundeb.


Galeria de Fotos


0 comentário

コメント


bottom of page