• ASCOM

Prefeitura de Feijó promove uma grande ação em favor da Saúde do Trabalhador

A Saúde do Trabalhador é um campo da saúde coletiva que compreende práticas interdisciplinares e interinstitucionais. Com o objetivo de fortalecer esse atendimento de forma humana e igualitária, a Prefeitura de Feijó , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras promoveram na manhã desta sexta-feira (11), uma grande ação em favor da Saúde do Trabalhador.

Ação esta que está sendo realizada pelo segundo ano, e contou com participação dos servidores da secretaria Municipal de saúde onde foi colocado a disposição dos servidores, 01 médica ,03 enfermeiras, 01 técnica de enfermagem e 03 Agente comunitário de saúde, Durante as atividades, foram realizados, teste rápido de HIV; de glicemia; de Hepatite e pressão arterial. Além de colocar a carteira de vacina dos servidores em dia.

Segundo o prefeito KIEFER CAVALCANTE, esta ação é mais um ato que demonstra o respeito da atual administração pelos seus servidores, por serem tão importantes numa cadeia administrativa, essa ação visa à saúde e o bem-estar social de cada servidor e até o fim de nosso mandato vamos continuar com essa ação em todos os setores, bem como nos bairros de nossa cidade.

O servidor Francisco das chagas, disse que a administração do prefeito Kiefer Cavalcante está de parabéns, Em realizar mais uma vez esta ação “ esta ação é muito importante. Estamos sendo valorizados coisa que nenhum gestor tinha feito, Para a melhoria de nossa saúde", comentou.

Segundo o secretario de obras Evandro melo , a ação realizada em favor da saúde do trabalhador é uma atividade de grande relevância para toda a sociedade, em especial, por ser direcionada aos profissionais da secretaria de obras.

“Sinto-me orgulhoso em fazer parte dessa equipe, equipe onde podemos perceber o comprometimento, a dedicação com o serviço que fazem, pois cada servidor realiza com muito profissionalismo a sua função , apesar das dificuldades que eles têm. Essa Administração tem se mostrado muito preocupada e bastante atenciosa em melhorar a qualidade de vida dos profissionais de maneira geral do município.

Meus Agradecimentos a toda equipe da secretaria municipal de saúde que participaram desta ação

Secretário de Saúde – Eronildo oliveira

Diretora administrativa – Thâmilla Albuquerque

Médica – Drª Salete