• Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó promove a IV Conferência Municipal de Educação

Na noite da última quarta-feira, 27, aconteceu no plenário da casa legislativa feijoense, a abertura da etapa municipal da IV Conferência de Educação (CONAE 2022). tendo como tema principal “Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, onde serão discutidos os eixos temáticos, que levará propostas para a conferência nacional a ser realizada entre os dias 23 a 25 de novembro de 2022 em Brasília-DF.



A programação de abertura da IV Conferência Municipal de Educação em Feijó, contou com as presenças do Prefeito em exercício, Elson José, secretária municipal de educação, Vinete Leitão, secretário municipal de administração, Wisley Monteiro e servidores da educação muncipal. Também marcaram presença, representando a secretaria estadual de educação do Acre, o coordenador de núcleo, Erveli Damasceno, representando a delegacia de policia Civil, Gracilene Paiva e professora especialista Regiane.



Em sua fala inicial, o prefeito em exercício, destacou a importância das etapas municipais da conferência, para discutir problemas e soluções para melhorar o ensino em cada município.

"Sabemos a importância da CONAE para proposição de melhorias na educação, e por isso, tenho a satisfação e alegria de participar deste momento ímpar, para colocar nossas ideias para melhorar o ensino no Brasil, respeitando todos os avanços obitidos até o momento, as especificidades e cultura local, acredito que é desta forma, promovendo encontros e diálogos, que melhoramos ainda mais a educação de Feijó, do Acre e do Brasil”, destacou Elson José.

A Secretária de Educação, presidiu a conferência, e garantiu que Feijó está no caminho certo, qualificando os docentes, envolvendo a comunidade escolar e ouvindo todos da comunidade para apresentar melhorias significadas para o ensino público. “Aqui estão todos os envolvidos na nossa educação, sendo uma oportunidade de deliberarmos sobre as políticas públicas direcionadas a educação, apontando aquilo que está bom e funciona, daquilo que está aquém ou não está bom e que precisa evoluir, melhorar. É uma reflexão geral sobre como a educação está e como estará no médio e longo prazo”. frisou a professora Vinete Leitão.


Durante a conferência municipal, o público participa de plenárias com discussões de três eixos principais da etapa municipal, que serão levados ao CONAE 2022 em novembro.


A gestão municipal agradece a Câmara Municipal na pessoa da vereadora Berlândia 'Deda' pela sessão do espaço para realização da IV conferência e das plenárias, para discutir um tema tão importante que é a educação.


Galeria de Fotos


0 comentário