• Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó prepara retomada das aulas presenciais (híbrida)

Já quase dois anos fora do comum, marcado pela pandemia do novo coronavírus, medos, mudanças e muitas percas, as formas de ensinar e aprender também se reinventaram nesse percurso.


Nesta tarde da última quarta-feira 01, a secretaria municipal de educação convocou todos os gestores das escolas municipais, o secretário de saúde, o presidente do sinteac, diretora da vigilância sanitária, diretor administrativo da prefeitura, equipe do comitê do covid 19, representante do ministério público, presidente do conselho municipal de educação e as equipes de coordenação da secretaria de educação municipal. Com objetivo de apresentar a todos o plano de retomada das aulas presenciais (híbrida), que foi apresentado pela professora milca. Segundo a secretária a professora vinete, precisamos nos comprometer e conscientizarmos que é necessária a colaboração de todos, desta forma teremos um retorno seguro e obedecendo aos protocolos descritos no plano de retomada previsto para iniciar dia 08 de setembro.



Com a presença dos convidados, foi criado um grupo de trabalho para acompanhar se todos estarão cumprindo os protocolos de segurança. O comitê desenvolverá um trabalho de parceria com as escolas, para fortalecer cada vez mais a segurança de todos e a proteção à vida, concluiu a professora vinete.


Na oportunidade o secretário de saúde municipal Eronildo oliveira, apresentou dados importantes com relação às vacinas, que a educação do município foi contemplada com recursos do ministério da saúde, para a compra de materiais de proteção a comunidade escolar. Os dispensadores de álcool em gel, máscaras, álcool 70, protetor facial, óculos de proteção, os tapetes específicos de higienização, termômetros digitais, luvas, jalecos, toucas. Ressaltou o secretário que estes e outros materiais serão entregues de forma escalonadas, em razão que alguns itens ainda estão sendo comprados.


Mediante o exposto, foi concluído que as aulas devem iniciar no dia 08, com toda segurança. E que o prefeito Kiefer Cavalcante, não vem medindo esforços pra que as aulas iniciem e que seja cumprido o plano de retomada por todos.


Galeria de fotos





0 comentário