...
 
  • Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó leva serviços de saúde itinerante as comunidades ribeirinhas

Atualizado: 28 de fev.


As comunidades do baixo rio Envira e alto rio Jurupari receberam os atendimentos de rotina da secretaria municipal de saúde de Feijó. A comitiva saiu na última quinta-feira 17, rumo ao referido destino e a partir do terceiro dia iniciaram-se os atendimentos, entre eles: serviços odontológicos, vacinas de rotina e da covid19, exames de PCCU, testes rápidos para HIV, hepatite e sífilis, consultas médicas e uma farmácia abastecida de remédios para suprir as devidas prescrições.

A vigilância sanitária também participou da ação através da saúde veterinária e levaram as vacinas antirrábicas entre outros remédios para cães e gatos das comunidades. A viagem contou com profissionais cabelereiros que chegaram a atender em torno de 2 mil ribeirinhos com cortes de cabelos totalmente grátis.


A secretaria de educação do município e Estado e ação social também fizeram parte da equipe com atendimentos de matriculas para o ano letivo de 2022, supervisão e reparos em escolas, assim como também cadastramento e recadastramento do programa auxílio brasil, acompanhado de doações de roupas, brinquedos e apoio social.

Mesmo com a agenda apertada o prefeito Kiefer Cavalcante fez questão de acompanhar a comitiva em toda a viagem, que pela primeira vez levou aos ribeirinhos um atendimento diferenciado, isso por que a UBS fluvial conta com uma estrutura de equipamentos de última geração, como nos serviços odontológicos, exames testes rápidos e sistema de informação computadorizado.


O Vice-prefeito Elson José e os Vereadores Leildo e Zé Maria chegaram a participar nos primeiros dias da comitiva, enquanto o Dep. Marcus Cavalcante acompanhou todos os trabalhos de perto do início ao fim.

Além do secretário de saúde Eronildo (Nego), responsável geral pela ação, estiveram presente também desde o primeiro dia até o retorno, a Secretária de Ação Social Roseane Felício e a Secretária de Educação Municipal Professora Vinete.


Para o prefeito Kiefer Cavalcante foi uma de suas ações mais gratificante, pois sentiu de perto o carinho do povo e a satisfação de estarem recebendo tão completo atendimento como já descrito nesta matéria.

Os números somaram um pouco mais de 4 mil atendimentos entre todos os serviços ofertados, entre os dias 17 a 24 de fevereiro de 2022.


Agora, com viagem prevista rumo ao rio Envira para o próximo mês, o prefeito Kiefer Cavalcante presume que a viagem dure em torno de 2 semanas e os atendimentos sem dúvidas irão triplicar.


Galeria de Fotos


0 comentário