Prefeitura de Feijó instala equipamento para higienização das mãos na USF Francisca Xavier

A prefeitura de Feijó instalou nas dependências da Unidade de Saúde Francisca Xavier um equipamento para higienização das mãos dos usuários do serviço. É mais um instrumento na luta contra o Coronavírus (Covid-19).

O Prefeito Kiefer Cavalcante comentou que o equipamento será utilizado como forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

“Essa é mais uma tentativa de prevenção para o combate ao novo coronavírus. Estamos fazendo a nossa parte, mas recomendamos que a população prossiga com os cuidados de higiene pessoal, sigam as medidas preventivas instituídas pelo Decreto do Governo do Estado com o isolamento social, saindo somente em caso de extrema necessidade”, informou.

A Secretaria de Saúde ressalta que o equipamento foi desenvolvido para realizar a desinfecção das mãos de forma rápida, segura que direciona um jato com produto de limpeza nas mãos, com apenas o acionamento de um pedal, sem que o usuário necessite tocá-lo, garantindo a segurança e higiene de todos que farão a sua utilização.

A reposição do álcool é feita de forma rápida e fácil por servidor da própria unidade.